Espiritualidade na Família é celebrada durante uma semana

Diversos eventos marcaram a Semana da Família deste ano na Paróquia Santa Teresinha, que teve como tema Espiritualidade na Família: Um Casamento que Dá Certo. Na segunda-feira, os Jovens Casais animaram com música e uma dinâmica o Sarau com Sopa. As sopas foram preparadas pela equipe e ajudaram a esquentar a fria noite e o clima de confraternização entre as famílias presentes. No dia seguinte, os jovens do Crisma apresentaram dois esquetes ressaltando a importância que eles dão à família. Foram marcantes os depoimentos espontâneos de dois jovens sobre a importância da comunidade em suas vidas e de como eles levam a espiritualidade para a própria família. Na quarta, André e Ritinha Kawahala nos falaram sobre a espiritualidade cristã na família. Uma espiritualidade com “a cabeça no céu, mas com os pés fincados no chão, com a dimensão humana, realizada no dia a dia, a começar pela família”, como ressaltou André.

Nos dias seguintes, manifestações concretas dessa espiritualidade em família: a Hora Santa pelas Famílias e pela Paz no Mundo e a Missa Solene, abrilhantada pela participação do Coral Santa Teresinha, sempre disponível para atender aos chamados da Pastoral da Família.

“Gostaríamos de ver uma participação maior, mas sabemos que Deus quer de nós a persistência nas ações e que os frutos Ele os colherá no tempo certo”, afirmou Luiz Fernando, coordenador da Pastoral Familiar. “Prometemos trabalhar ainda mais para o desenvolvimento espiritual familiar e das relações entre os membros das famílias, buscando na Terra a concretização deste maravilhoso projeto de Deus: a família”, completou.

Já no âmbito da Região Santana, Dom Sérgio de Deus Borges, Bispo Referencial da Pastoral Familiar na Arquidiocese de São Paulo, encerrou no sábado, 16 de agosto, as atividades da Semana Nacional da Família. Destacando durante a homilia a relevância dos símbolos de fé – a imagem da Sagrada Família, a Bíblia, o Terço e a Vela – apresentados no altar da Igreja de Santana,  Agentes de diversas paróquias participaram dessa missa, bem como da Missa de Abertura, também celebrada por Dom Sérgio no dia 9, na Catedral Metropolitana da Sé.

Se você sentir o chamado, venha participar da Pastoral Familiar. Nossas reuniões acontecem quinzenalmente às sextas-feiras. Fique atendo à agenda paroquial e saiba quando será a próxima, ou pergunte a algum membro da Pastoral Familiar. Estamos esperando você, sozinho ou com sua família, na situação em que se encontra, com um forte abraço acolhedor.

Fonte: Luiz Fernando Garcia
para a PASCOM Santa Teresinha