Empossado novo diretor em Santa Teresinha

Uma grande festa movimentou a comunidade e as dependências da paróquia Santa Teresinha na noite do dia 23 de janeiro de 2014, pois a igreja matriz dessa paróquia acolheu a celebração eucarística de posse do novo diretor da comunidade salesiana, Pe. Reinaldo Barbosa de Oliveira, sdb.

A belíssima celebração foi presidida pelo inspetor salesiano de São Paulo, Pe. Edson D. Castilho, e concelebrada pelo diretor cessante Pe. Aramis F. Biaggi, pelo novo diretor Pe. Reinaldo e por mais 11 sacerdotes salesianos vindos das mais diversas casas da inspetoria de São Paulo.

Em sua homilia, o inspetor salesiano, Pe. Edson, fez questão de relembrar as diversas posses que viunha conduzindo nos últimos dias e fez simpáticas e importantes recomendações ao novo diretor.

Homilia Pe. Edson

Em seguida à homilia, Pe. Edson convidou Pe. André Torres, pároco do Santuário Sagrado Coração de Jesus a ler o Decreto de nomeação de Pe. Reinaldo, expedido pelo Conselho Geral dos Salesianos de Dom Bosco, em Roma.

Decreto de nomeacao

Após a leitura do Decreto, Pe. Reinaldo fez sua profissão de fé e juramento, após o qual foi anunciado pelo inspetor como novo diretor da comunidade salesiana de Santa Teresinha.

Profissao de fe e juramento

A igreja, repleta de fiéis, acolheu com muita alegria, a mãe, uma irmã e um sobrinho de Pe. Reinaldo, que representavam toda sua família nesse momento de grande alegria. Também se fizeram presentes inúmeros amigos oriundos de sua terra natal, São José dos Campos, onde Pe. Reinaldo foi pároco por diversos anos, e também de Campiinas, onde o mesmo dirigiu nos últimos seis anos o Liceu Nossa Senhora Auxiliadora.

Não de tão longe, mas sim da nova casa, diversas pessoas entre professores e funcionários também acorreram à Paróquia Santa Teresinha para acolher seu novo diretor.

Antes do encerramento da missa, um desses funcionários, o assessor pedagógico Prof. Michel Assali, representando toda a comunidade educativa do Colégio Salesiano Santa Teresinha e do Liceu Coração de Jesus, disse algumas palavras, despedindo-se agradecidamente de Pe. Aramis e acolhendo com alegria P>e Reinaldo. Também foi o momento de Pe. Aramis se despedir dos amigos de Santa Teresinha e de Pe. Reinaldo falar da alegria da nova missão recebida.

Palavras finais

Após a celebração, todos foram convidados a acolher o novo diretor de Santa Teresinha num coquetel no salão paroquial.

Fonte: PASCOM Santa Teresinha

 

Comentários:

  • Michelle Borges disse:

    Padre Reinaldo
    Quantas saudades de ve-lo caminhando por entre as crianças do liceu nossa senhora auxiliadora! E de suas acolhidas e boa tarde nem se fale…
    Abraço

  • fabio silva de sousa disse:

    Primeiramente a sua benção padre reinaldo…
    Meu nome é fabio sou da paróquia santa luzia do jardim nordeste e mesmo atrasado,gostaria de dizer que fico muito feliz e desejo de coração que Nossa senhora Auxiliadora,sÃO JOÃO BOSCO E Maria santíssima o cubra de bençãos nesta nova missao, do seu velho amigo.
    Ass: Fábio sousa.

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.