Ele já não é mais o diácono preferido

Durante todo o ano de 2016, a Paróquia Santa Teresinha teve, como em todos os anos anteriores, um diácono preferido e nesse ano ele era o Diácono Giovane de Souza.

Naturalmente, essa brincadeira que se faz todo ano na paróquia, com os diáconos escolhidos para serviço pastoral ali, repete-se a muito tempo e conta com a simpatia de todos eles em aceitar esse título de “diácono preferido” durante o ano de serviço.

No entanto, ninguém da comunidade esperava que, ao presidir sua primeira missa na paróquia, o agora sacerdote salesiano Giovane de Souza, se lembrasse dessa brincadeira e a mencionasse em sua homilia.

Foi uma celebração eucarística repleta de fiéis e amigos do neo-sacerdote que fizeram questão de vir participar dessa missa para após a mesma, poder abraçar o querido Giovane.

Ao término da missa então, o afluxo de fiéis à sacristia foi grande no intuito de dar “um dedinho de prosa” com o ex-diácono preferido da paróquia, mas só puderam satisfazer sua vontade após ele conceder uma rápida entrevista à PASCOM Santa Teresinha.