Primeiro domingo da Quaresma traz novidade

O domingo 22 de fevereiro de 2015, data em que a Igreja celebra o Primeiro Domingo da Quaresma, trouxe até a Paróquia Santa Teresinha a presença do Diácono Arlan Braga, salesiano que irá servir às celebrações paroquiais de casamentos, batismos e também concelebrar junto ao pároco nas missas de finais de semana, além de auxiliar pastorais e movimentos na evangelização da juventude e de outros “públicos-alvo” desses serviços de catequese.

Nesse domingo, nas missas, com diferenças de linguagem mas com a base de conteúdo ainda a mesma da Quarta-Feira de Cinzas, o pároco Pe. Camilo exortou os fiéis a conduzirem suas vidas principalmente durante a Quaresma, de acordo com as três características principais que a Igreja recomenda para esse tempo litúrgico, a oração, o jejum e a esmola.

Sempre lembrando o grande significado e exemplo dado pela foto do Papa Francisco utilizada para o cartaz da Campanha da Fraternidade deste ano, em que o sucessor de Pedro lava e beija os pés de um presidiário, na celebração do Lava-Pés de 2014, e o tema “Eu vim para servir”, Pe. Camilo mostrou que a oração é e sempre será o melhor caminho para estabelecer um diálogo com Deus, o jejum não necessariamente significa apenas abster-se de alimentos mas de tudo o que nos impede de crescer como cristãos e a esmola traz-nos à lembrança o princípio da caridade com os mais necessitados.

Ao passar a palavra ao diácono Arlan, este então apresentou-se à comunidade e demonstrou estar alegre e confiante em poder vir a trabalhar com os paroquianos de Santa Teresinha durante o ano de 2015.