Dom Sérgio abre a Porta Santa da Região Santana

Em 08 de dezembro, quando a igreja celebra a Imaculada Conceição, o Papa Francisco proclamou o Ano Santo da Misericórdia e abriu a Porta Santa da Basílica de São Pedro, no Vaticano. Orientou também a todos os bispos de todas as dioceses que instituíssem uma Porta Santa em cada uma das dioceses do mundo.

Na Arquidiocese de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer então pediu a seus vigários episcopais que instituíssem uma Porta Santa nas igrejas matrizes de suas regiões episcopais e Dom Sérgio de Deus Borges, vigário episcopal da Região Santana, atendeu esse pedido instituindo uma Porta Santa na igreja matriz da Paróquia de Snat’Anna e procedeu sua solene abertura no dia 13 de dezembro de 2015.

A celebração se iniciou no pátio do Colégio Luiza de Marillac, onde após a leitura do Evangelho, Dom Sérgio encabeçou uma enorme procissão de fiéis que através das ruas de Santana se dirigiram à igreja matriz da paróquia do bairro para participar da abertura da Porta Santa, que foi seguida por uma solene missa presidida por Dom Sérgio e concelebrada por todos os párocos da Região Santana.