Dom Jorge Pierozan será novo Bispo Auxiliar em Santana

Papa Francisco, em 24 de junho de 2019, nomeia Pe. Jorge Pierozan como novo Bispo Auxiliar de São Paulo e o Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer, saúda o novo Vigário Episcopal da Arquidiocese de São Paulo, para a Região Santana, que substituirá Dom Sérgio de Deus Borges. Leia a íntegra do comunicado de Dom Odilo abaixo:

“Aos Bispos Auxiliares,
Ao Clero, Religiosos/as
e a todo o povo da Arquidiocese de São Paulo

Caríssimos/as:

Tenho a alegria de anunciar a todos que, no dia de hoje, o Papa Francisco nomeou Bispo Auxiliar da arquidiocese de São Paulo nosso estimado Pe Jorge Pierozan. Acolhemos com gratidão e alegria esta escolha, feita pelo Papa Francisco, de um membro do nosso presbitério para servir a Igreja no ministério episcopal.

Pe. Jorge Pierozan, a quem já podemos chamar de Monsenhor, atualmente é Pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus na Região Episcopal Lapa e Vigário Geral Adjunto da mesma Região de nossa Arquidiocese. Por cerca de dois anos, entre 2017 a 2019, ele exerceu também o ofício de Vigário Episcopal da Região Episcopal Lapa.

Monsenhor Pierozan, como Bispo Auxiliar, nos ajudará a servir nossa imensa Arquidiocese na coordenação e animação da evangelização, santificação e caridade nas suas numerosas comunidades e realidades pastorais, sobretudo na Região Episcopal Santana.

Apresento a Mons. Pierozan, em nome de toda a arquidiocese de São Paulo minhas mais vivas congratulações pela sua nomeação episcopal e lhe faço votos de muitas luzes e graças do Espírito Santo para o bom desempenho do seu ministério episcopal. Que o apóstolo São Paulo seja seu inspirador no amor a Cristo e à Igreja e no serviço apostólico. Que o Coração de Jesus forme seu coração de pastor.

Convido toda a comunidade arquidiocesana de São Paulo a rezar, desde agora, nas intenções de Mons. Jorge Pierozan, pedindo que o Espírito Santo o enriqueça com seus dons. Ao mesmo tempo, convido a todos para a ordenação de Mons. Pierozan na Catedral da Sé de São Paulo no dia 28 de setembro próximo, às 16h00.

Congratulações e mensagens podem ser enviadas ao novo Bispo Auxiliar eleito pelo email:jorgepierozan@ig.com.br Deus abençoe nossa querida Arquidiocese e guarde a todos no seu amor!

Cardeal Odilo Pedro Scherer

Arcebispo de São Paulo”