Dom Bosco hoje entre 3500 jovens

O Colégio Salesiano Santa Teresinha tem uma estrutura capaz de atender confortavelmente em dias letivos normais, seus mais de dois mil e quinhentos alunos, mas, no sábado 14 de outubro de 2017 recebeu cerca de três mil e quinhentos jovens que vieram participar de mais uma edição do FEST, o Festival da Juventude Salesiana.

Este ano, a afluência naturalmente foi maior que outros anos por um motivo especial e animador: a presença do 10º sucessor de Dom Bosco, o Reitor Mor Salesiano, Pe. Ángel Fernández Artime, considerado por toda a Família Salesiana como o “Dom Bosco hoje”, que, veio a São Paulo para a visita inspetorial e então encontrou-se com essa enorme demonstração de vitalidade da pastoral juvenil salesiana.

Foi um dia cheio de atividades e experiências, posto que o tema #comMariaeuvou, remetia à comemoração pela Igreja brasileira, dos 300 anos de descoberta da imagem de Nossa Senhora Aparecida, ocorrido dois dias antes do FEST.

Iniciado por uma missa presidida pelo Pe. Ángel e concelebrada pelo inspetor salesiano, Pe. Edson D. Castilho e inúmeros outros sacerdotes salesianos, a juventude prestou sua homenagem aos 300 anos de Aparecida e após a missa se dedicou às diversas atividades recreativas e culturais programadas para o dia.

Pacientemente, Pe. Ángel permaneceu por algum tempo no pátio, atendendo a todas as solicitações de fotos, selfies e autógrafos de jovens que queriam registrar esse momento junto a Dom Bosco hoje.

Também gentilmente atendeu ao Sistema Salesiano Cooperador de Comunicação (SSCCom) para gravar uma entrevista, onde falou de sua surpresa ao encontrar tamanho número de jovens.

 

Fonte: SSCCom – www.ssccbsp.org

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.