Celebramos nosso santo fundador São João Bosco, popularmente conhecido como Dom Bosco, santo que a Igreja apresenta como Patrono da Juventude, um homem de vida simpática, alegre e intensa.

De origem simples, viveu uma vida de grandes desafios para alcançar o sonho que estabeleceu como sua vocação. Ordenado sacerdote, deixou o seu coração esbarrar na vida e nos desafios que a juventude do seu tempo vivia e percebeu aí o forte chamado de consagrar o seu sacerdócio nessa missão.

Buscou sempre valorizar tudo o que existia de mais positivo na vida das pessoas, particularmente dos jovens mais abandonados e discriminados e, assim, inseri-los no contexto da vida. Seu olhar de bondade atraia a juventude e, dessa forma, foi formando sua grande família.

Deixou-se inspirar por Maria, como Mãe e Auxiliadora e contou com o carinho materno e familiar de sua mãe, conhecida na Família Salesiana, como Mamãe Margarida. Mostrou-se sempre um padre de bom coração e de proximidade com as pessoas, incansável no seu trabalho e pronto sempre para salvar as almas.

Que Dom Bosco continue sendo o grande impulso para toda nossa Família Salesiana, inspire a todos nós no desejo de sermos cuidadores dos jovens, para formar “bons cristãos e honestos cidadãos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *