Entre os dez diáconos, Arlan virá para Santa Teresinha

No último dia 07 de fevereiro de 2014, as seis Inspetorias Salesianas do Brasil celebraram na Paróquia São João Bosco, no Alto da Lapa a ordenação de dez diáconos assim distribuídos: dois de Manaus – AM (BMA), dois de Recife – PE (BRE), um de Campo Grande – MS (BCG), três de São Paulo – SP (BSP) e dois de Porto Alegre – RS (BPA). A celebração foi presidida e os salesianos foram ordenados diáconos pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, bispo salesiano emérito de Tubarão – SC.

Concelebrando a ordenação, os seis inspetores salesianos ou representantes, e o Conselheiro Geral para a Pastoral Juvenil Salesiana, Pe. Natali Vitale. Durante a homilia, Dom Hilário relembrou a figura de três diáconos constantes dos textos bíblicos que doaram sua vida ao anúncio do Evangelho e que são hoje exemplos claros de como servir à Igreja e Cristo durante esse período de caminhada vocacional.

Ao final da celebração, Pe. Natale Vitali tomou da palavra e exortou os diáconos a refletirem para além dos “muros” de suas inspetorias, relembrando o carisma missionário salesiano.

Dentre os dez diáconos ordenados, um de Recife, o Dc. Arlan Braga de Oliveira, será presença constante nos finais de semana da Paróquia Santa Teresinha e em declaração à PASCOM, afirmou que pretende, durante este ano de 2015, conseguir concretizar à luz do Evangelho os ensinamentos do Senhor, adquirindo experiências de amor, amizade e alegria e ser grato a Deus por poder vir viver seu diaconato entre nossa comunidade.

Paroquianos presentes à ordenação já desde então acolheram o Dc. Arlan com alegria e aguardam sua chegada na paróquia. Também paroquianos que cursaram durante 2014 a Escola da Fé, no Colégio Salesiano Santa Teresinha, fizeram presença para homenagear seu inesquecível mestre, o Dc. Alexandro Santana, também ordenado nesse dia.