Depois de três dias, a alegria de quem tem o coração em Deus

Como todo ano, a Paróquia Santa Teresinha preparou a festa de seu co-padroeiro Dom Bosco, que se realiza em 31 de janeiro, com celebrações de um tríduo preparatório.

Nos três dias que antecederam a festa, a comunidade paroquial pôde conhecer um pouco mais da vida desse santo, que foi agraciado pelo Papa São João Paulo II com o título de “Pai e Mestre da Juventude”.

As missas aconteceram com a participação da comunidade que, ao final de cada missa, concorreu ao sorteio de um livro biográfico de São João Bosco, e a primeira felizarda foi Lídia Sordili Cosentino, aspirante a Salesiana Cooperadora do Centro Local Santa Teresinha.

Antes do sorteio, os presentes puderam conhecer o motivo pelo qual São João Paulo II deu o título que deu a Dom Bosco, assistindo ao vídeo “Um dom de Deus para os jovens”.

No segundo dia do tríduo, novamente com alegria, a paroquiana Ângela Coelho é que foi sorteada para conhecer melhor a vida de Dom Bosco através da leitura do livro sorteado.

E para reforçar o conhecimento do título que Dom Bosco carrega, a comunidade paroquial pôde assistir ao vídeo “Dom Bosco, Pai e Mestre da Juventude”.

Ao final do tríduo, a paroquiana ganhadora do livro demonstrou sua incontida alegria com uma expressão sorridente e surpresa com a premiação.

Infelizmente, no terceiro e último dia do tríduo, por imprevistos técnicos surgidos, a comunidade não pôde assistir ao vídeo programado para a ocasião, que apresentava a Família Salesiana, esse vasto movimento de pessoas para a salvação da juventude, criado por Dom Bosco. No entanto, a PASCOM traz para você a possibilidade de assistir esse vídeo aqui.

Chegado então o grande dia, a festa se inicia com a procissão pela praça com a imagem do padroeiro e se encerra com uma confraternização no salão paroquial, sendo que a ganhadora do livro nessa data foi Modéstia Maximiliano, membro da Associação de Maria Auxiliadora (ADMA).

Nesse dia, em sua homilia, o pároco Pe. Camilo Profiro da Silva, SDB lembrou da alegria de Dom Bosco em trabalhar pela juventude e seu exemplo de seguir à risca a Palavra de Deus.

E antes da confraternização, após a comunhão, a comunidade conheceu então a Estreia 2017, a mensagem anual que o 10º sucessor de Dom Bosco apresenta para toda a Família Salesiana neste ano.