Uma curta procissão antes da grande celebração

A Semana Santa se inicia com a celebração do Domingo de Ramos que a Paróquia Santa Teresinha tradicionalmente inicia na porta da igreja, seguindo depois em procissão pela praça em que se situa a mesma, terminando no Teatro Dom Bosco com a continuação da Santa Missa.

No entanto, este ano, devido e uma fina e persistente chuva, a procissão teve de ser reduzida, saindo da porta da igreja diretamente ao teatro, passando pelo estacionamento paroquial.

Mesmo assim, um público fiel e piedoso acompanhou o corpo de Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESAC), o pároco Pe. Camilo P. da Silva e o Dc. Arlan Braga nesse pequeno percurso, acenando com seus ramos, que relembravam a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém.

Já dentro do teatro, lotado por sinal, puderam todos participar de uma belíssima celebração eucarística, onde Pe. Camilo, em sua homilia exortou todos os fiéis a participarem de forma ativa e assídua de todas as demais celebrações que acontecem durante a Semana Maior da Cristandade, a Semana Santa.