Cubra-me com seu manto

No feriado de 12 de outubro de 2018, dia em que se comemora simultaneamente Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, a Paróquia Santa Teresinha promoveu a tradicional festa para a criançada!

Esse ano o evento contou com a  integração das Pastorais Familiar,a  Catequese/Perseverança,  e  Vicentinos .

Crianças de 1 a 12 anos, vindas  da própria Paróquia, ou assistidas pelos Vicentinos e abrigadas no Saica (Serviço de Atendimento e Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes)  encantaram a todos com seu carinho e alegria , fazendo  da festa um momento muito especial.

As crianças foram recepcionadas  pelas princesas Branca de Neve (Ruth Beatriz) e Bela (Amanda), jovens da nossa comunidade, e se mostraram encantadas ! Em seguida a bruxa do bem Angélica (agente da Pastoral Familiar), as convidou para ouvirem uma linda estória, narrada por nossa Contadora de Estórias  Luiza.

Estações lúdicas foram montadas de acordo com a faixa etária, e as palhacinhas Pipoca (Rosana) e Paçoca (Sandra),  fizeram muita bagunça promovendo gincanas e brincadeiras, agitando a garotada, ao som animadas músicas promovidas por nosso DJ Aloisio! Fabiana coordenou a Oficina de Máscaras, e Luiza a Oficina de Dobradura!

Hot dog , salgados e muitas gostosuras  deixaram a tarde mais saborosa!

Em um lindo momento de oração sob a música “ Nossa Senhora”, todos oraram  agradecendo e pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para suas vidas, enquanto a equipe cobria a todos  com um grande tule azul, representando o Manto Sagrado de nossa Mãezinha, tendo ao centro a agente de pastoral Angélica Conceição, caracterizada de Nossa Senhora Aparecida com a imagem da mesma nas mãos!

Momentos de gratidão, oração  e emoção tornaram a festa mais terna em sua simplicidade!

Ao final todos cantaram parabéns para nossa Mãezinha do Céu e para as Crianças, e um lindo e saboroso bolo feito por Greice , e outras guloseimas foram partilhados, ao som da música   “Romaria”!

Doações carinhosas propiciaram ainda a entrega de presentes para a criançada!

A Paróquia Santa Teresinha agradece a todos os  voluntários que através de doações, ou de sua dedicação na tarde do feriado, permitiram que essa festa acontecesse com tanta fartura, paz e alegria!

Fonte: Rose Meire de Oliveira
para a PASCOM Santa Teresinha