CPP se reúne com Coordenações pastorais

No dia 08 de dezembro, quando a Igreja celebra Nossa Senhora da Imaculada Conceição, data em que também se iniciou a missão salesiana com o encontro de Dom Bosco com Bartolomeu Garelli, tradicionalmente, a paróquia Santa Teresinha celebra o serviço pastoral e promove após a missa, uma confraternização entre os agentes de pastorais, grupos, serviços e movimentos pertencentes á paróquia.

Neste ano, a missa, concelebrada por Pe. Pedro André Pinto Jr., SDB, responsável pela Pastoral do colégio, contemplou um momento especial; a primeira Eucaristia de onze alunos do Colégio Salesiano Santa Teresinha.

Após a missa então, antes da confraternização, o pároco, Pe. Camilo P. da Silva, SDB, dirigiu algumas palavras aos agentes paroquiais, iniciando por um agradecimento a todos pela disponibilidade e disposição para o trabalho voluntário no âmbito da evangelização e pela caminhada efetuada ao longo do ano de 2017.

Aproveitou também a ocasião para lembrar que, durante o próximo ano, seremos chamados a participar ativamente dos trabalhos do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo, com um período de pelo menos outros dois anos para compilar os frutos de nossas reflexões a respeito do assunto, e que, em nossa paróquia, os membros responsáveis pela conexão de nossos trabalhos com a arquidiocese, designados por ele, são a SC Eliana Regina Vaz Minozzi e Reginaldo José Guilharducci, coordenador das equipes de liturgia.

Ainda em sua fala, anunciou que os subsídios de reflexão oferecidos pelo Conselho Paroquial de Pastoral (CPP) mensalmente, continuarão no próximo ano, sob o tema “Vinde e vede”.

Finalmente, antes de liberar a todos para a confraternização, Pe. Camilo abordou o assunto referente ao grupo de WhatsApp criado para comunicação rápida entre os membros do CPP e as Coordenações paroquiais, salientando que esse grupo deve ser mantido dentro de seus objetivos de comunicação sobre fatos, assuntos e informações estritamente de interesse para o serviço pastoral, evitando-se postagens tipo correntes, orações, e ainda, lembrando ser desnecessário, confirmar a leitura, a não ser em casos que solicitem especificamente essa confirmação

Após a fala do pároco, todos puderam se confraternizar, cientes de que, em 2018, muito trabalho pastoral os espera, mas que certamente serão executados na alegria de quem serve sua Igreja a o Senhor.