Como a PASCOM pode ajudar

Em janeiro próximo, o jornal Santa Teresinha em Ação completará 10 anos em circulação e isso é motivo para celebrar.

A PASCOM Santa Teresinha então, iniciou uma série de eventos para preparar o lançamento da histórica edição de número 120 e o primeiro deles foi a apresentação de uma palestra feita por Pe. Salvador Ruiz Armas, assessor eclesiástico para a Comunicação Social na Região Episcopal Santana, da Arquidiocese Metropolitana de São Paulo, sobre “Como a PASCOM pode auxiliar sua pastoral no trabalho de evangelização”, no dia 04 de novembro de 2016.

Na ocasião, Pe. Salvador, montou um panorama da atual sociedade em relação às formas de relacionamento atuais, chamando a atenção para o excessivo individualismo em que caminhamos todos no nosso dia a dia.

Como as mídias digitais exacerbaram ainda mais esse individualismo, foi outro ponto demonstrado por Pe. Salvador, mas que demonstrou também como elas podem contribuir para uma mudança de relacionamento na sociedade, à medida em que as práticas de compartilhamento de informações e uso de bens pessoais forem melhor disseminadas.

Após esse posicionamento inicial, o palestrante então mostrou aos diversos agentes de pastorais ali presentes, como a Pastoral da Comunicação, conhecida como PASCOM, pode auxiliar a cada uma dessas pastorais no desenvolvimento de técnicas e ferramentas que possibilitem uma maior divulgação da mensagem de evangelização cristã, obtendo melhores resultados no objetivo de levar a Igreja ao povo e vice-versa.

As opiniões colhidas após o encerramento da palestra daqueles que puderam estar presentes, demonstraram a satisfação com a qualidade do conteúdo apresentado, lamentando que nem todos pudessem ter aproveitado o momento para adquirir mais conhecimento e profundidade em seu trabalho pastoral.