Com Maria, nos caminhos da nossa história

20Foram trezentos anos em apenas um sábado.

A Família Salesiana, no último dia 19 de agosto de 2017, mais uma vez reuniu-se em Aparecida para a já tradicional Romaria Salesiana, que este ano celebrou os trezentos anos de encontro da imagem da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. Entre os romeiros, cem paroquianos de Santa Teresinha.

Reunida no Porto de Itaguaçu, a multidão enfrentou a chuva para homenagear a Mãe Aparecida, caminhando ao longo dos dois quilômetros que separam esse porto, local onde foi encontrada a imagem por três pescadores, do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição, onde seria realizada ao meio dia, a missa, presidida por DOm Eduardo Pinheiro da Silva, bispo salesiano da Diocese de Jabuticabal – SP.

Ainda no porto, os romeiros foram acolhidos pelo inspetor salesiano Pe. Edson D. Castilho, SDB, pela inspetora salesiana Ir. Helena Gesser, FMA e este ano também pela Conselheira Geral das Filhas de Maria Auxiliadora, Ir. Sílvia Boullosa, que estava em visita à Inspetoria Santa Catarina de Sena, em São Paulo – SP.

Já na basílica, na santa missa, Dom Eduardo, em sua homilia exortou toda a assembleia a praticar duas atitudes em relação à Palavra de Deus: ouvir e praticar, seguindo o exemplo de Maria.

Ao final da missa, inúmeros jovens entre os quais nosso coroinha Luizinho, prestaram belíssima homenagem à Nossa Senhora Aparecida, depositando aos pés da imagem rosas enquanto uma família trazia ao presbitério a coroa o manto e um arranjo de flores para serem colocados na imagem peregrina, que estava em poder da Obra Social Dom Bosco de Itaquera e foi trazida e entregue ao Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora de Campinas – SP.