Auxiliadora sempre!

Naturalmente, todos os que frequentam uma paróquia salesiana, como é o caso da Paróquia Santa Teresinha, já sabem que em 24 de maio sempre haverá uma bela festa, com o objetivo de celebrar e comemorar Nossa Senhora Auxiliadora, que inspirou e acompanhou toda a obra de Dom Bosco, desde o sonho de seus nove anos, quando ela o orientou que fizesse de sua vida uma missão de salvamento da juventude, até seu último suspiro, quando ele reconheceu para seus salesianos, que foi ela quem tudo fez.

Toda essa lembrança foi trazida para a comunidade paroquial, pela homilia de Pe. Camilo P. da Silva, salesiano pároco, na data de 24 de maio de 2018, ligando a leitura do dia, a devoção de Dom Bosco e a nossa devoção à Maria Santíssima, de forma a demonstrar que ontem, hoje e sempre ela será nossa incontestável Auxiliadora.

A celebração do dia, iniciada por uma procissão ao redor da praça paroquial, continuou com participação da comunidade paroquial até o momento final de uma deliciosa confraternização, organizada pelos membros da Asoociação de Maria Auxiliadora (ADMA), um dos ramos da Família Salesiana, criados pelo próprio Dom Bosco.