Carinho marca a primeira missa

Tradicionalmente, a Paróquia Santa Teresinha tem, durante o ano todo, um diácono prestando serviço à sua comunidade paroquial. Tradicionalmente também, a paróquia recebe no início de cada ano, o sacerdote em que aquele diácono se transformou, para celebrar conosco uma primeira missa nesta paróquia.

Neste ano de 2016 então, a paróquia recebeu, no domingo de 21 de fevereiro, Pe. Arlan Braga, salesiano da Inspetoria do Recife – PE, que voltou à paróquia para matar as saudades dos amigos e rever a comunidade e então celebrar sua primeira missa em nossa igreja.

Em sua homilia, com muito carinho Pe. Arlan falou da família em que todos nós passamos a pertencer através do batismo, e de como se sentia bem em estar entre os paroquianos de onde ele prestou serviço como diácono. Exortou também a comunidade a entrar em uma intimidade com Deus através da oração, transfigurando-nos em novos homens e mulheres.

Toda sua missa foi repleta de gestos de carinho com a comunidade, com nosso pároco Pe. Camilo, mas em especial, como o próprio Pe. Arlan discorreu ao final da missa, com o querido Pe. Chico, que fez questão de vir da residência da comunidade para participar da missa com o neo-sacerdote, que fez questão de descer do presbitério para um abraço e uma foto especial com Pe. Chico.

Ao final da missa, após receber inúmeros cumprimentos, já na sacristia, Pe. Arlan ainda encontrou tempo para uma entrevista à Pascom, outra das tradições da paróquia.