Avós em festa!

Já se tornou tradição. Na festa de Santana e São Joaquim, a comunidade de Santa Teresinha recebe seus membros mais maduros para uma alegre celebração da vida, a Tarde da Idade de Ouro. Na sua quarta edição, mais de setenta vovôs e vovós, de fato ou de coração, participaram ativamente de jogos, dança, sorteios, muita conversa, oração e muito amor. Na ocasião foram ofereceidos lanches, sucos e bebidas quentes que todos aproveitaram com muito gosto, sem as limitações muitas vezes impostas pelas condições naturais do avanço da idade.

Fez muito sucesso a aula de dança conduzida pelo Prof. Wesley, principalmente com as senhorinhas presentes, que se esbaldaram ao ritmo do fox, xote e até samba. Na sequência, nosso DJ, MC Aloisio Oliveira, discotecou alguns dos sucessos do passado.

Diversos outros colaboradores, como Diamani, Dacirlete, Luzia e Regiane ofereceram massagem, maquiagem e penteado aos participantes, bem como à inestimável colaboração de Andrea Bordini Vilas Boas Cruz, nossa intercessora junto à Bauducco, que sempre nos envia suas delícias em grande quantidade. Nenhum participante saiu sem levar uma colomba ou uma caixa de chocolates de presente. Houve ainda também distribuição de bolsinhas às senhoras e cachecóis aos senhores presentes.

Muitos dos participantes já são assíduos de todas as edições e sempre perguntam quando será a próxima. Vendo sua alegria e sabendo que muitos deles sofrem com a solidão cada vez mais presente nesta faixa etária, a paróquia acredita que a comunidade está madura o suficiente para promover mais atividades para as pessoas com idade mais avançada. Muitas delas têm todo o tempo disponível, mas não têm atividades para preenche-lo, nem pessoas com quem dividir seus sentimentos, experiências e esperanças.

Fica então o convite para que algum grupo se disponha a implantar a Pastoral do Idoso na nossa paróquia. Está lançado o desafio. A Pastoral Familiar pode e quer ajudar nessa implantação. Se alguém se interessar, procure o casal coordenador da Pastoral Familiar.

Fonte: Ana Filomena Garcia
para a PASCOM Santa Teresinha