Até a família da padroeira compareceu

A Semana Nacional da Família, comemorada e celebrada na Paróquia Santa Teresinha teve grandes momentos durante os dias úteis dessa semana. A segunda-feira, por exemplo, foi em grande estilo e muito simbolismo para as famílias presentes, já que a missa das 19h30 foi celebrada tendo sobre o altar, além das relíquias da própria padroeira paroquial, também as relíquias de sua família, ou seja, seus pais, Zélia Guérin e Luís Martin, que já sendo beatos têm sua canonização anunciada pela Igreja para outubro deste ano, durante o Sínodo das Famílias.

Tal relíquia chegou à nossa paróquia, trazida pelas mãos de Ítalo Fasanella e sua esposa. Ítalo, já é conhecido nosso desde julho deste ano, quando foi entrevistado pelo Santa Teresinha em Ação, edição 102.

Na ocasião, após a missa, Ítalo, grande estudioso que é da vida desse casal, discorreu sobre os aspectos de santidade de Zélia e Lúís.

Já na terça-feira, após a missa, a comunidade paroquial pôde saborear uma deliciosa sopa, disponível em vários sabores, num animado jantar que contou com música ao vivo, promovida por membros do Ministério da música da paróquia.

Na quarta-feira, um grande amigo da comunidade paroquial, Pe. Tiago Eliomar, se fez presente para presidir a missa e após a mesma, conduzir a assembleia numa reflexão sobre a família e valores inerentes a ela.

Na quinta-feira então, dia da tradicional Adoração ao Santíssimo Sacramento após a missa, jovens participantes da Pastoral da Crisma, conduziram essa adoração com uma dinâmica que levou os participantes a uma maior profundidade nessa experiência de estar junto com Jesus Cristo Eucarístico.

Na sexta-feira, como que a titulo de encerramento, já que no sábado nem todos poderiam se fazer presentes às celebrações previstas para a Semana da Família por conta da Romaria Salesiana dos 200 anos de Dom Bosco, a paróquia então providenciou após a missa uma pequena confraternização para as famílias presentes e que participaram dessa enriquecedora semana familiar.