Apresentado novo Conselho Pastoral Paroquial

Na noite de 02 de fevereiro de 2016, as Coordenações de Pastorais, atendendo a um convite de seu pároco, Pe. Camilo P. da Silva, reuniram-se no salão paroquial.

Na ocasião Pe. Camilo iniciou a reunião distribuindo e discorrendo brevemente sobre a carta pastoral de Dom Odilo P. Scherer, Cardeal Arcebispo Metropolitano de São Paulo que trata da bula papal “Misericordiae Vultus”, ou O Rosto da Misericórdia, que serve de subsídio para reflexões durante todo o Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

Na sequência, lembrou as mudanças de coordenações pastorais que houveram desde o final do ano passado, a saber: Denise e Clóvis, que sucedem a Ana Filomena e Luiz Fernando na Pastoral Familiar, Orlando Caetano Jr, que sucede a Reginaldo Guilharducci na Pastoral do Batismo, já que este sucede à Maria Inês Elias na Pastoral da Liturgia, e Adair Zappa que sucede Ricardo Oliveira na coordenação dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão  (MESAC). Agradeceu tanto aos coordenadores cessantes pelo trabalho desenvolvido bem como aos sucessores por terem se colocado a serviço da comunidade.

Em seguida, discorreu sobre a necessidade da paróquia ter dois conselhos que auxiliem seu trabalho; o primeiro deles, já formado há algum tempo é o Conselho Administrativo Econômico Paroquial (CAEP) composto por Ayrton Carreira, Christian Pito e Márcio Falcão.

Apresentou então à comunidade o segundo conselho, que segundo o próprio Pe. Camilo, já vinha se reunindo desde outubro do ano passado e então necessitava ser apresentado formalmente à comunidade, que é o Conselho Pastoral Paroquial (CPP), que deve auxiliá-lo no trabalho de permitir e fornecer subsídios às pastorais num caminho de comunhão que permita uma maior e eficaz evangelização nos trabalhos pastorais.

Esse novo conselho vem formado por Ana Filomena Garcia, Eliana Regina Vaz Minozzi, Luiz Fernando Garcia, Pedro Monteiro e Ricardo Oliveira. Pe. CAmilo esclareceu ainda que todos eles foram convidados por ele em caráter individual, e que portanto, embora Ana Filomena e Luiz Fernando sejam um casal, não é essa a condição principal para sua participação no referido Conselho.

Agradeceu aos membros também terem aceitado esse encargo, a presença de todos e com uma breve oração e bênção encerrou-se a reunião.