Agradecendo e promovendo a Paz

No último dia do ano de 2014, como é de tradição, a Paróquia Santa Teresinha celebrou a Sagrada Eucaristia em Ação de Graças pelo ano transcorrido e pelas bênçãos alcançadas  durante o referido período.

Em sua homilia, o pároco Pe. Camilo P. da Silva, sdb, chamou a atenção para o fato de que o Papa Francisco anunciou 2015 como o Ano da Paz e conclamou então todos os presentes à celebração, a empenhar esforços no sentido de promover a Paz.

Lembrou que a Paz não á algo que por si só se impõe ou depende de fatores fora de nosso controle para existir. Ao contrário, ela é algo que se constrói, com vontade e determinação, e principalmente a partir do núcleo social que é a família, considerada como a base de toda a Igreja.

Deixou claro que, se desejamos que 2015 venha a ser lembrado como o Ano da Paz, não basta que o Papa o institua como tal, mas que ele só acontecerá se além de nosso desejo, envidarmos esforços na prática de atitudes que revelem nossa vontade de construir e promover a Paz em todos os ambientes que frequentarmos e com todos que cruzarem nosso caminho durante o ano que se inicia.

Convenientemente, deixou para convidar a assembleia a dar o costumeiro Abraço da Paz, ao final da celebração, fazendo com que ele fosse, mais do que um desejo da Paz de Cristo, a primeira dessas atitudes de Paz, unindo a esse desejo os votos de um Feliz e Santo ano de 2015.