Agosto se encerra com festa para Dom Bosco

Ao contrário das piadas que circularam nos últimos dias nas redes sociais, o mês de Agosto de 2016 encerrou-se sim e na Paróquia Santa Teresinha, encerrou-se em grande estilo, celebrando com muita alegria, como deveria ser numa paróquia salesiana, a festa do Pai e Mestre da Juventude, o fundador da Família Salesiana, São João Bosco, ou Dom Bosco, como é carinhosamente chamado por seus inúmeros devotos.

Foram três dias de festa, com participação da comunidade paroquial e dos ramos da Família Salesiana que se situam no âmbito territorial da paróquia, sempre embalados pelo pároco Pe. Camilo P. da Silva, que com seus relatos de fatos da vida do santo, motivava a comunidade à um maior conhecimento do padre que transformou a vida de muitos jovens, atribuindo todo seu trabalho à Nossa Senhora Auxiliadora.

No primeiro dia, Pe. Camilo, em sua homilia, falou da percepção que o santo teve de que o jovem tem de ser protagonista de sua própria vida e da importância que o santo dava a chamar cada um deles pelo nome.

Já no segundo dia, Pe. Camilo nos lembrou do amor que Dom Bosco tinha pelos jovens, amor esse que ultrapassa a sua própria vida, permanecendo por toda a eternidade, como o o próprio santo afirmou.

Finalmente, no terceiro dia, nem precisou muitas citações ao santo, pois toda a celebração foi repleta de significado, com a procissão ao redor da praça paroquial, a entrada do andor com as imagens de Dom Bosco e Maria Auxiliadora, e com uma Ação de Graças muito tocante, em que nosso coroinha Luizinho, representando Dom Bosco, trouxe pleas mãos, uma outra imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, embalado pelo canto magistral de Davi, com a música de Jean Lopes, que relembra a famosa frase de Dom Bosco a respeito de Nossa Senhora Auxiliadora: “Foi ela quem tudo fez”.