Agentes de Pastorais se confraternizam no dia da Imaculada

No ano de 1841, no dia 08 de dezembro, quando a Igreja celebra Nossa Senhora da Imaculada Conceição, na igreja de São Francisco de Assis, Dom Bosco, ao se paramentar para presidir uma missa, presenciou a cena do sacristão expulsando um jovem da sacristia. Repreendeu o sacristão, mandou chamar o jovem de volta, rezou com ele uma Ave-Maria e fez um convite a ele, Bartolomeu Garelli, que voltasse na semana seguinte e trouxesse alguns amigos.

Iniciava-se assim a prática do Oratório Festivo e passou-se então a se considerar esse fato e essa data como o início da missão de Dom Bosco e de toda a Família Salesiana constituída depois, na salvação da juventude.

Sendo então uma data festiva para a Família Salesiana, é tradição na Paróquia Santa Teresinha nesse dia os Agentes das Pastorais, Grupos e Movimentos se reunirem para celebrar e após a missa, se confraternizar pelas realizações havidas durante o ano que se aproxima do encerramento.

Em 2014 não foi diferente e após uma alegre missa, todos se reuniram no salão paroquial para festejar, com o pároco Pe. Camilo cortando o bolo e abençoando o trabalho de todos.