Pe. Tiago Eliomar G. de Moraes, sdb

Profissão Perpétua: 26 de janeiro de 2012

Ordenação Diaconal: 08 de fevereiro de 2014

Ordenação Presbiteral: 17 de janeiro de 2015

O Pe. Tiago pertence à Inspetoria Salesiana Nossa Senhora Auxiliadora de São Paulo. Nasceu em Araras, filho de Eliomar G. de Morais e Maria Luiza Barco G. de Morais. Tem um irmão mais novo chamado Willian G. de Morais. Foi batizado na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras- SP.

Sua vocação começou no Oratório São Luiz em Araras, a partir do testemunho dos salesianos que lá trabalhavam: Dom Song, Pe. Luiz Bordignon, Ir. Benedito Belutti. Logo se tornaria coroinha no Santuário Sagrado Coração de Jesus, até aceitar o convite de ingressar no Aspirantado menor em Pindamonhangaba- SP no ano 2000 (com 13 anos, na 7ª série do ensino fundamental, permanecendo lá no ano seguinte).

Em 2002, em Piracicaba, ingressou no Aspirantado maior, para cursar o ensino médio; estudou no Colégio Salesiano Dom Bosco Assunção. Fez os primeiros votos religiosos temporários em São Carlos, no ano de 2007.

Graduou-se em filosofia em 2008, no Centro Universitário Salesiano, Campus – Lorena. Atualmente, cursa o 4º ano de Teologia no Centro Universitário Salesiano, Campus – Pio-XI.

Foi ordenado Diácono pelas mãos de Dom Julio Endi Akamine, vigário episcopal de São Paulo para a Região Lapa, na paróquia São João Bosco, Alto da Lapa, no dia 08 de fevereiro de 2008, com o Lema: “Conforme o dom que cada um recebeu, colocai-vos a serviço uns dos outros.” (1 Pd 4,10)

Após trabalhar durante os finais de semana do ano de 2014 na Paróquia Santa Tereisnha como diácono, foi ordenado sacerdote na Basílica Nossa Senhora do Patrocínio, em Araras – SP, no dia 17 de janeiro de 2014, pela imposição das mãos de Dom Antonio Emidio Vilar, bispo de Cáceres – MT, adotando o lema sacerdotal “Servir ao Senhor com alegria”.