Pe. Sílvio Roberto da Silva, SDB

Profissão Perpétua: 06 de dezembro de 2009

Ordenação Diaconal: 11 de fevereiro de 2012

Ordenação Presbiteral: 19 de janeiro de 2013

O Padre Sílvio Roberto da Silva pertence à Inspetoria Missão Salesiana de Mato Grosso – Santo Afonso Maria de Ligório, que tem sua sede em Campo Grande – MS. Nasceu em Bonito – MS. É o terceiro filho dentre sete que tiveram Benedita Eva Machado da Silva e Manoel Lourenço da Silva Filho.

Foi batizado na Igreja Nossa Senhora do Carmo, em Miranda – MS. Entrou para o Voluntariado em Araçatuba – SP no ano de 2001 e iniciou seu pré-noviciado em Campo Grande no ano seguinte. Em 2003 passou para o Noviciado em Dourados – MS, tendo proferido sua primeira profissão em 31 de janeiro de 2004 e a profissão perpétua em 06 de dezembro de 2009.

Durante 2004 e 2005 cursou o pós-noviciado e teve seu Tirocínio em Dourados no ano de 2006, como Assistente dos Noviços. Em 2007, mais um ano de Tirocínio, desta vez na Lagoa da Cruz, em Campo Grande, com os aspirantes.

Cursou Teologia, no Instituto Pio XI e foi ordenado diácono pelas mãos do Arcebispo Metropolitano de São Paulo, Cardeal Odilo Pedro Scherer.

Serviu como Diácono durante os finais de semana de 2012 na Paróquia Santa Teresinha e foi ordenado presbítero em 19 de janeiro de 2013, em Carlinda – MT, pela imposição das mãos de Dom Gentil Delazari, bispo de Sinop-MT.