Pe. Edvaldo Nogueira da Silva, SDB

Profissão Perpétua: 26 de dezembro de 2009

Ordenação Diaconal: 12 de fevereiro de 2011

Ordenação Sacerdotal: 11 de dezembro de 2011

O Padre Edvaldo Nogueira da Silva pertence à Inspetoria Salesiana do Sul do Brasil – São Pio X, que tem sua sede em Porto Alegre. Nasceu em Massaranduba – SC. É o filho mais velho de Cacildo Ferreira da Silva e Irene de Paula Nogueira da Silva. Tem mais três irmãos: Edinaldo, Eliane e Elaine.

Fez o Aspirantado (colégio interno) Salesiano de 1999 a 2000 na cidade de Ascurra, SC, onde cursou o 1º e 2º anos do Ensino Médio. Terminou o 3º ano do Ensino Médio no Aspirantado São Domingos Sávio em Curitiba – PR, em 2001. Em 2002, ingressou no Pré-Noviciado salesiano na cidade de Viamão – RS, tendo passado em 2003 para o Noviciado Salesiano na Cidade de São Carlos – SP. Concluiu então o Noviciado com a emissão da Profissão Religiosa Temporária (Primeira Profissão Religiosa) na Sociedade de São Francisco de Sales (Congregação Salesiana), no dia 24 de janeiro de 2004, candidatando-se então ao Presbiterado.

De 2004 a 2005, esteve no Pós-Noviciado, em Viamão – RS, onde concluiu o curso de Filosofia, e pelos próximos dois anos (2006 e 2007) exerceu a etapa formativa do Tirocínio no Colégio Salesiano Dom Bosco, em Santa Rosa – RS.

No ano de 2008, foi transferido para a Inspetoria Salesiana de São Paulo, para iniciar o curso de Teologia no Instituto Pio XI, no alto da Lapa, onde residiu na Comunidade Santo Tomás de Aquino. Emitiu sua Profissão Perpétua no dia 26 de dezembro de 2009, na comunidade Nossa Senhora Auxiliadora, em Massaranduba – SC, retornando a São Paulo para continuação de seus estudos.

No dia 12 de fevereiro de 2011, foi ordenado Diácono da Igreja pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, SDB, bispo salesiano emérito de Tubarão – SC. Exerceu seu ministério diaconal, durante os finais de semana, na Paróquia Santa Teresinha, SP.

Foi ordenado presbítero pela imposição das mãos de Dom Hilário Moser, Bispo Emérito de Tubarão (SC), no dia 11 de dezembro de 2011, em Massaranduba – SC.