Pe. Eduardo Moura, sdb

Profissão Perpétua: 29 de janeiro de 2012

Ordenação Diaconal: 09 de fevereiro de 2013

Ordenação presbiteral: 15 de dezembro de 2013

O Pe. Eduardo Moutra pertence à Inspetoria Missão Salesiana de Mato Grosso – Santo Afonso Maria de Ligório, que tem sua sede em Campo Grande – MS. Nasceu em Cuiabá – MT. É filho único de Jussara Moura e Joilson Zeferino.

Foi aluno salesiano desde as séries iniciais na cidade natal e em 2002 foi convidado a conhecer a vida religiosa. Em 2003 terminou o 3º ano do Ensino Médio já no Aspirantado Salesiano em Campo Grande – MS. Em 2004, ingressou no Pré-Noviciado salesiano na cidade Campo Grande – MS, tendo passado em 2005 para o Noviciado Salesiano na cidade de Indápolis – MS. Concluiu então o Noviciado com a emissão da Profissão Religiosa Temporária (Primeira Profissão Religiosa) na Sociedade de São Francisco de Sales (Congregação Salesiana), no dia 31 de janeiro de 2006, candidatando-se então ao Presbiterado.

Em 2006, esteve no Pós-Noviciado, em Campo Grande – MS, para os estudos do curso de Filosofia. Entre os anos de 2007 a 2009 exerceu a etapa formativa do Tirocínio em Colégios da Inspetoria Santo Afonso Maria de Ligório nas cidades de Três Lagoas – MS, Araçatuba-SP e Campo Grande-MS.

Em 2010, é transferido para a Inspetoria Salesiana de São Paulo, para iniciar o curso de Teologia no Instituto Pio XI, no alto da Lapa, onde reside na Comunidade Santo Tomás de Aquino. Emitiu sua Profissão Perpétua no dia 29 de janeiro de 2012, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, em Campo Grande – MS, retornando a São Paulo para continuação de seus estudos. Ao final desse ano conclui o curso de especialização em Couseling (Aconselhamento) pelo Instituto IATES – Curitiba – PR.

No dia 09 de fevereiro de 2013, na Paróquia São João Bosco, foi ordenado Diácono da Igreja pela imposição das mãos de Dom Júlio Endi Akamine, SAC, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo – SP para a Região episcopal Lapa. Atualmente, exerce seu ministério diaconal, durante os finais de semana, na Paróquia Santa Teresinha.

Serviu como Diácono durante os finais de semana de 2013 na Paróquia Santa Teresinha e foi ordenado presbítero em 15 de dezembro de 2013, em Cuiabá– MT, pela imposição das mãos de Dom Milton Antonio dos Santos, sdb, Arcebispo de Cuiabá – MT.