A Paróquia

A Paróquia Santa Teresinha, pertence ao Setor Santana, da Região de mesmo nome da Arquidiocese de São Paulo.

Desde que foi erigida como paróquia, em 1945, está entregue à administração da Sociedade São Francisco de Sales (Salesianos de Dom Bosco).

Sua área de atuação é de 1,15 Km² e se nos dispusermos a percorrer o perímetro de seus limites, conheceremos quase todo o bairro de Santa Teresinha, numa caminhada de aproximadamente 6 Km, fazendo “fronteira” com os bairros de Lauzane, Imirim e Santana.

Tem dentro desses limites, uma população, segundo o Censo IBGE 2000, de aproximadamente 18.000 pessoas, das quais, segundo o mesmo censo, 13.200 (73,5%) professam sua fé na religião Católica Apostólica Romana.

Embora com limites bem definidos, sua atuação pastoral em termos de assistência social atinge horizontes bem mais amplos, posto que diversas famílias carentes, residentes na periferia da Zona Norte de São Paulo, acorrem à esta paróquia em busca de assistência social, material e espiritual.