A despedida do Diácono Arlan

No último dia 15 de novembro, durante a ausência do pároco Pe. Camilo P. da SIlva, sdb, a missa das 19h30 foi presidida pelo diretor da comunidade salesiana Pe. Douglas Verdi, sdb e foi nessa missa que a comunidade paroquial pôde se despedir do Diácono Arlan Braga, sdb, que retorna então à sua Inspetoria de origem, a Inspetoria do Nordeste, cuja sede fica em Recife – PE, onde justamente Pe. Camilo pregava um retiro.

Também servindo o altar, junto com o Dc. Arlan, estava o seminarista salesiano Washington Luís, que também durante todo o ano de 2015 trabalhou junto ao Oratório do Colégio Salesiano Santa Teresinha.

Após a comunhão, durante o momento de Ação de Graças, a Salesiana Cooperadora Eliana Minozzi, que também é uma das cerimonialistas de casamentos e portanto trabalha sempre muito junto dos diáconos da paróquia, subiu ao presbitério para prestar uma pequena homenagem de despedida em nome de toda a comunidade paroquial, para o diácono.

Ao final das palavras da SC Eliana, o Dc. Arlan tomou da palavra e ainda emocionado pela homenagem recebida, fez alguns agradecimentos e convidou a todos comparecerem em sua ordenação sacerdotal.

Após a missa, a comunidade preparou uma confraternização para entrega dos presentes ao diácono, quando o mesmo concedeu uma entrevista à Pastoral da Comunicação.