75 anos confiando em Jesus

No dia 08 de fevereiro de 2018, a comunidade paroquial de Santa Teresinha acolheu dois bispos salesianos, Dom Fernando Legal, emérito de São Miguel – SP e Dom Antonio Carlos Altieri, emérito de Passo Fundo – RS, diversos sacerdotes salesianos, entre eles o inspetor Pe. Justo Ernesto Piccinini e o diretor da comunidade salesiana de Santa Teresinha, Pe. Douglas Verdi, que, junto com membros da família salesiana e paroquianos celebraram os 75 anos de ministério sacerdotal de Pe. Ladislau Klinicki, salesiano de 103 anos e meio de idade, que reside junto à essa comunidade, onde é muito conhecido por seu bom humor, e seu hábito de, assim como Dom Bosco, distribuir santinhos e balinhas a todos que encontra.

Os santinhos distribuídos por Pe. Ladislau são quase sempre do Sagrado Coração de Jesus, com a frase que Pe. Ladislau tornou uma jaculatória de vida ao longo de seus 75 anos de sacerdote: “Jesus, eu confio em vós”.

Na celebração, presidida por Dom Fernando Legal, após a proclamação do Evangelho, Pe. Douglas leu uma carta recebida do Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello.

Em seguida à leitura da carta coube ao secretário provincial, Pe. Narciso Ferreira fazer a homilia, onde contou fatos da vida de Pe. Ladislau.

Continuando a celebração cheia de significado, após a comunhão, Pe. Douglas convidou o paroquiano Ayrton Carreira para prestar uma homenagem da comunidade paroquial à Pe. Ladislau e foi então que a emoção tomou conta da igreja pelas sensíveis palavras e gestos do senhor Ayrton.

Após a homenagem, Pe. Ladislau não se fez de rogado e atendeu ao desejo de toda a comunidade que queria ouvi-lo, exortando todos a uma vida de fé, que mais do que falar, ele testemunha vivendo, e, mais uma vez, proclamou sua jaculatória preferida, “Jesus, eu confio em vós”.

Terminada a missa, todos puderam se confraternizar no salão paroquial, onde Pe. Ladislau atendeu aos inúmeros pedidos de fotos e ainda encontrou fôlego para apagar as velinhas de 75 anos de ministério sacerdotal.

Fonte: PASCOM Santa Teresinha

Deixe seu comentário

Este espaço destina-se a comentários sobre o texto acima.

Para obtenção de informações, clique aqui




*

(*)campos obrigatórios.