22 sins alegram a comunidade

A Paróquia Santa Teresinha tem, entre seus diversos serviços de evangelização disponíveis para a comunidade, um que vem alcançando excelentes resultados entre os frutos colhidos.

Já há alguns anos, iniciou-se na paróquia uma pastoral de Catequese com Adultos, disposta a oferecer a formação necessária para que adultos que não se encontravam de posse de nenhum ou só de algum sacramento, pudesse então, ter a graça de obtê-los e assim passar a ter uma vida plena na Igreja.

É o caso de adultos não batizados, ou que não participavam do banquete eucarístico por não terem feito ainda sua Primeira Eucaristia e também, aqueles que, mesmo tendo já esses dois sacramentos, ainda não haviam confirmado sua fé católica, ou seja, não haviam sido crismados.

Esse foi o caso de um significativo grupo de vinte e dois adultos que, tendo participado da formação pela Pastoral de Catequese com Adultos, chegaram à condição de desejar confirmar sua fé em Deus dentro dos preceitos da Igreja Católica Apostólica Romana.

Para esse grupo, compareceu à Paróquia Santa Teresinha, o Vigário Episcopal da Arquidiocese de São Paulo para a Região Santana, Dom Sérgio de Deus Borges, que, em missa concelebrada pelo pároco Pe. Camilo P. da Silva, crismou esse grupo de fiéis paroquianos.

Chamou a atenção da comunidade também o fato de, entre os padrinhos, estarem Pe. Rosalvino Morán Viñayo e Ir. Antonio Carlos Martins, ambos salesianos fundadores da Obra Social Dom Bosco, de Itaquera, famosa mundialmente pelo excelente trabalho social na Zona Leste de São Paulo.

Em sua homilia, Dom Sérgio falou do fogo do Espírito Santo que foi entregue aos apóstolos no dia de Pentecostes e de como esse é o mesmo fogo que havia sido entregue nesta ocasião a esses paroquianos para que tivessem então, a partir de agora, a coragem de testemunhar sua fé, confirmada pelo santo óleo do Crisma.