118 vozes dizendo sim

Familiares e amigos convidados quase tiveram de ficar de fora da igreja de Santa Teresinha no último domingo, 31 de maio de 2015, já que a lotação da mesma é de 350 pessoas sentadas e 118 crismandos, acompanhados de seus padrinhos e madrinhas, participaram da celebração eucarística realizada às 15h00 com o intuito de receberem o sacramento da Crisma.

Esse grande número de fiéis era formado pelos jovens que há mais de um ano se preparavam para o momento, de adultos participantes da evangelização com adultos da paróquia e de oratorianos vindos do Colégio Salesiano Santa Teresinha.

A celebração foi presidida por Dom Carlos Lema Garcia, Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, da Arquidiocese de São Paulo, a convite de Dom Sérgio de Deus Borges, Vigário Episcopal para a Região Santana, que não pôde se faer presente na ocasião e foi concelebrada pelo pároco Pe. Camilo P. da Silva, que inquirido pelo bispo, declarou estarem todos os crismando prontos a receberem o sacramento e os dons do Espírito Santo, confirmando assim sua fé em Jesus Cristo.

Em sua homilia, Dom Carlos lembrou a vontade juvenil de mudar o mundo e afirmou que a Igreja também espera isso da juventude, baseada na exortação de Papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, “Ide e fazei discípulos por todas as nações” e que o momento da Crisma é propício a isso, pois todos os crismados recebem nesse dia os dons do Espírito Santo para que saiam e evangelizem por onde forem.

Homilia Dom Lema

Ao final da celebração, os crismados foram homenageados por seus catequistas com duas canções e receberam das mãos destes seus certificados.